24 de dezembro de 2007

Então é Natal...


Nasci e fui educada num lar católico bem tradicional, por isso sempre soube desde pequena o verdadeiro sentido do NATAL. O nascimento do menino Deus que veio pra salvar o mundo e tudo aquilo de mais lindo que sempre me ensinaram em minha casa. E como toda boa criança, esperava ansiosamente a chegada do papai noel com seus presentes, as comidas gostosas, os lindos presentes que sempre foram esperados durante o ano todo e como boa menina eu sabia que ía ganhar, rs. O Natal sempre foi uma noite iluminada pra mim, mamãe fazendo aquelas comidas gostosas, enfeitando a casa, a família gigante sempre reunida, todos comendo, falando demais (característica marcante em família com descendência italiana,rs), saudades da minha infância, do bom velinho, da árvore enfeitada com muitos presentes coloridos embaixo.
O tempo passou, eu cresci, mas trago comigo a essência do Natal, hoje agradeço aos meus pais por terem plantado tais valores naquela pequena vida, que cresceu mas não perdeu sua essência. Enquanto muitos hoje só correm em busca de presentes, gastos exorbitantes, esbajamento de comidas, bebedeiras e esquecem o verdadeiro sentido desta linda noite iluminada, eu sei que existem pessoas como eu que acreditam no verdadeiro sentido: o pequeno Jesus que nasce a cada ano em nossas vidas e famílias, trazendo aquele traço de esperança, de amor, perdão, reconciliação, paz e a certeza de que o próximo ano será melhor!
PÁRABÉNS JESUS! FELIZ ANIVERSÁRIO!...

By Zezinha

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Anônimo disse...

ahh o Natal...
qdo eu era criança, o natal era a data mais mágica! papai noel pra mim trazia um simbolismo de paz, amor, carinho...e diferente de vc, (zezinha) eu não pertenço a uma família católica praticante... o sentido do natal para nós era unidade, amor...somente
Mas hj em dia, lá onde comemoramos o natal, tudo é igual: a mesa, o carinho para faze-la, a mesma fantasia de papai noel de sempre, os presentes... e a única coisa q mudou foi o sentimento.
Antigamente (como se eu fosse idosa, e o pior de tudo é notar como as coisas tem mudado tão rápido).
saudade do natal em familia, e do significado mais profundo que antes tinha...até rimou.
ps.: no meu ultimo suspiro de acreditar que ainda era como antes eu abaixei e perguntei pra um de meus priminhos: sabe que dia é hj? e ele: dia de papai noel
enfim, desacreditei.

desabafo n° 1
rs