29 de maio de 2007

Cotas??? Sou contra!



>>
Vamos parar com esse negócio irritante de cota pra negro! me dá muita indignação... Se for assim deve existir cotas para albinos, para loiras, pra amarelos...!!! Façam-me um favor! Se tiver que ter esse negócio de cotas que seja por uma questão social e nunca NUNCA! RACIAL essa tal condição de incluir serve só para excluir!
Tal política ao invés de gerar igualdade gera mais discriminação do que aquela que motivou nossos legisladores à criação dessa palhaçada. Que ao tentar redimir-se de um passado de absurdos gloriosos acaba ficando pior e mais feio do que foi. (Quanto mais mexe mais fede!).
Ao aceitar e valer-se de tal política, os negros (ou, nós negros) estão (estamos) consentindo que são (somos) inferiores e precisam (precisamos) de número de vagas especiais para conseguir conquistar uma vaga na universidade pública.
Política desigual e RACISTA!
Diga SIM as melhorias das Escolas Públicas no pais. Salários justos e em dia pra os Professores da rede pública. Melhoria do material didático. E não a essa palhaçada, onde quem está no palco acaba sendo o povo Brasileiro.

Por Dija Martins.

22 de maio de 2007

" E todo dia....


Estava ali assistindo o telejornal, e de repente mamãe soltou a frase: "Todo dia as mesmas notícias". Ela se referia aos assassinatos, assaltos, enfim a violência que é retratada de uma maneira fria e muitas vezes repetitiva, como se fizesse parte da programação da TV.
A população muitas vezes repete a frase: "Todo dia a mesma coisa"...e isso acaba virando rotina, o que é inadimissível. Não podemos de forma alguma banalizar a violência, nem achar isso normal, apesar de fazer parte do comum.
A normalidade acaba se tornando comodidade, e as pessoas já não se mobilizam mais como antigamente. Parece que muita coisa caiu na descrença de uma nação, e isso é motivo de pararmos e analisarmos, até quando vamos receber isso tudo, essa carga de violência como se não tivesse mais jeito?
Em uma das reportagens, uma senhora moradora de uma bairro nobre de Vitória, afirma que ao sair de casa pra ir ao supermercado ela vai rezando por todo o caminho, já que se sente insegura com tanta violência. É o caos, em todas as classes sociais e culturas espalhadas pelo nosso Brasil. E as perguntas: Até quando? Onde isso vai dar? ...acabam ficando sem respostas em nosso interior.
Esse ar de impunidade espalhado no ar, é o que faz toda uma nação desacreditar que a paz ainda pode reinar. Mas acredito que o Brasil tem jeito, porque esse povo luta, e é um povo que não desiste nunca!

By Zeliangela

18 de maio de 2007

The best day!


Hoje é o melhor dia!!!
O melhor dia pra decidir, o melhor dia pra viver, o melhor dia pra conseguir, o melhor dia pra agir, o melhor dia para sorrir...
sim, hj é o melhor dia da minha vida... pq percebi como a vida é preciosa, e como eu devo aproveitar cada instante, cada momento, cada gesto...
Um dia acordamos e nos damos conta de como somos importantes, o quanto somos amados e o quanto somos essenciais onde estamos, e também como com um simples gesto podemos mudar o rumo da humanidade. com um sorriso, um abraço, um simples olhar pode mudar o dia de alguém. acredito muito nisso
Um dia li em algum lugar que Hitler em sua adolescência, queria ser artista plástico, procurou a escola de belas artes de Berlim, mas foi rejeitado, imagina se ele tivesse sido aceito lá? com certeza o simples fato de ter sido aceito naquela escola mudaria o rumo da humanidade, ele não teria sido um dos maiores psicopatas da historia e sim um pintor, ou sabe-se lá oq...
bom num tem nada a ver com oq eu estou falando, mas já que eu falei disso e já que vc tá lendo aqui, e já que hj é o melhor dia, tome a decisão certa! pq a sua decisão pode mudar o dia de alguém, a vida de alguém ou até mesmo o rumo da humanidade.

O sol nasce para todos.
Viva a vida.



Por Dija Martins

13 de maio de 2007

Mãe, amor maior!


Hoje é dia de quem??? de quem???

Das mamães!!! Bonito isso! Afinal elas merecem um dia totalmente dedicado à elas, não que os outros não sejam, mas com a correria do dia-a-dia acho muito viável um dia, nem que seja um dia, pra gente parar tudo e de fato repensar no significado desse grande ser, razão de nossas vidas, sangue do nosso sangue, alma de nossa alma, desse ser que é AMOR! É COLO! É CARINHO! É DEDICAÇÃO! É CUIDADO! É ZELO! É DOAÇÃO!...

E aqui eu falo de TODAS as mães, aquelas que de fato são MÃES, MÃES QUE CUIDAM, MÃES QUE GERAM, MÃES DO CORAÇÃO! E aquelas que abandonam? e aquelas que abortam? Ah, essas não são dignas desse título.
Ontem estive no shopping comprando um presente pra minha mãezinha, e me deparei com uma cena que além de ter me stressado também me emocionou: O shopping completamente lotado! Pessoas por todos os lados comprando algo que representasse carinho, um presente pra mamãe! Esquecendo aqui o mundo capitalista, prefiro analisar pelo lado emocional e de amor, ou seja, as pessoas ainda se amam, e valorizam esta figura que é um verdadeiro presente da preocupação e do amor de DEUS! ...Não que o presente seja necessário, mas é uma forma de mostrar: Mamãe eu lembrei de voce! ou, Mamãe eu tirei algum tempo da minha vida pra lembrar de voce, pra pensar no que te agrada! ou ainda, Mamãe eu reservei uma parte do meu dinheirinho e comprei isso aqui. O presente de fato não importa, o que importa é a lembrança, o significado, o amor que vem impresso nele. Pelo menos isso é o que penso quando presenteio alguém. Mas aqui pra nós, existe presente maior que um abraço bem forte, um beijo demorado no rosto, e um EU TE AMO, e olhar nos olhinhos delas e ver sua imagem neles?...isso sim é presente! Pra alguém que é o MAIOR PRESENTE!
A comemoração do dia das mães lá nos primórdios do cristianismo tinha um lindo significado: Era um dia dedicado à Maria: Mãe de Jesus e nossa! Neste dia os cristãos a louvavam com cantos e presentes, e logo mais tarde foi se estendendo essa comemoração pra mamãe que nos gera e isso se dá até hoje, interessante né? Nosso blog também é cultura!

Hoje é dia também de Nossa Senhora de Fátima, que no dia 13 de maio de 1917 apareceu em Fátima à três crianças, dizendo a elas palavras de fé e amor, e isso se espalhou pela humanidade e hoje é uma mãe muito lembrada. Eu, cresci aprendendo a amar à mãe de Fátima, a rezar o terço que ela tanto pediu, e hoje sou devota e filha desse grande amor!

Que Nossa Senhora Senhora de Fátima abençoe a todas as mamães, derramando fé e amor nestes corações! E que a lição que ela passou ao mundo através de crianças nunca seja esquecida também nos corações adultos!

Nossa Senhora de Fátima! Rogai por nós!

By Zeliangela

9 de maio de 2007

Domingo na TV.


Será que existe algo pior na vida do que parar um domingo pra ver TV?! menos os domingos em que tem jogo do flamengo e a família e amigos se reúnem diante TV. =D
Mas se torna terrível quando uma família passa um domingo reunida sem piscar e babando na frente daquele negócio que emite luz e sons, o q é transmitido são coisas que a família brasileira não deveria se dar ao luxo de ver... meu Deus... quanta bunda... quanta cultura inútil! quanto desperdício de tempo, energia, de dinheiro, de vida! quanta coisa produtiva podia ser feita nesse tempo ocioso, nesse tempo gasto; um pai sentar e conversar com um filho, um laser, uma leitura... tanta coisa... mas o poder hipnotizante da mídia ainda tem bastante influência nas pessoas e a semana não começa enquanto eu não ficar sabendo com quem fulaninho tá namorando, quem traiu quem, quanto fulano de tal recebeu pra fazer num sei oq... e assim vai... a cultura inútil toma conta do domingo, a programação inteira! é triste, mas é a realidade.
"mas não me deixe sentar na poltrona num dia de domingo..."

Mas por hj é só...
sem mais.

By Dija Martins

7 de maio de 2007

E o PAPA tá chegando...


Como boa católica, não posso deixar de registrar aqui um acontecimento que vai marcar a história dos católicos brasileiros: A Visita do Papa Bento XVI, o representante de Deus aqui na Terra.


Fico aqui me perguntando se este homem de fé, sabe o que vai encontrar por aqui. Um povo de muita fé também, que acredita num DEUS, porém um povo que muitas vezes desacredita naquele que é imagem e semelhança de Deus: o ser humano. Um povo que luta, e que não desiste da batalha nem que seja pra morrer. A batalha pela sobrevivência, pela conquista de um emprego, pelo sustento da família, pela luta contra a violência. E que por não acreditar mais na sociedade como um todo, luta por si só, com sua forças e com aquilo que tem.


Então venha Papa. Seja Bem Vindo, com certeza será muito bem recebido, nosso povo precisa de voce, nós católicos precisamos de um incentivo para continuar a Luta pela vida!


Venha papa, e diga NÃO A VIOLÊNCIA! Diga SIM À PAZ! Diga NÃO AO ABORTO! Diga SIM À VIDA!


O Brasil como maior país católico não pode desacreditar na vida, na paz, no amor, e em um Deus que tudo vê e tudo pode! E a visita deste escolhido tem que fazer reacender a chama da FÉ E DA CONFIANÇA neste povo que NÃO DESISTE NUNCA!

By Zeliangela

4 de maio de 2007

A procura por uma "casca" perfeita!


Lendo Augusto Cury, dentre as páginas de "Ditadura da Beleza" encontrei algo bom de se compartilhar. Baseado na procura insana por um corpo perfeito, na insatisfação da mulher com a sua própria imagem. Um insentivo para que seja visto de outro ângulo essa questão.


- O seu espelho não tem problemas, você é que distorce a sua imagem
- Não há seres humanos iguais a vc nem duas belezas iguais
- Faça escolhas! tenha um caso de amor com vc mesma
- Consuma menos produtos e mais ideias
- O tempo da escravidão acabou? diga não a ditadura da beleza




Bom, sem mto oq dizer hj...estas palavras já dizem por mim.






Finalizando com uma saudação rubro negra pq o Flamengo é CAMPEÃO CARIOCA 2007!
=D
By Dija Martins

2 de maio de 2007

Juventude EMO essa nossa!

Minha vez de escrever, e hoje nem to num dilema tão grande, já que no post anterior a D. Dija me fez continuar analisando, pensando, viajando na juventude do Brasil, ou seja, em nós mesmos.
Outro dia, em minha sala de aula houve uma pequena discursão sobre o famoso dilema: Porque os jovens atuais são tão paralisados em relação às questão políticas? Onde estão os "Che Guevara's"? Cade a juventude que vai às ruas, e grita, e pede, e exige? Cade aqueles sem medo, que lutavam pelos ideiais e tinham a certeza no peito que íam conseguir?

A questão é, enquanto os jovens brasileiros estavam nas ruas gritando: Abaixo à ditadura! e exigindo, sendo presos, torturtados,lá na "linda" época do golpe militar, nós, nós mesmos, juventude atual, estávamos nascendo, sendo amamentados, e daí fomos crescendo sendo educados de uma forma meio diferente daquela com que os jovens da ditadura aprenderam. Pra nós foi ensinado na escola que O Golpe Militar, que de fato, foi um GOLPE, foi a Revolução de sei lá quem, sei lá quando, nos ensinaram que não adiantava ir às ruas porque alguém calaria a nossa voz, nos ensinaram que existem coisas mais importantes a se fazer, como por exemplo nos subordinarmos sem perceber a outras ditaduras, como à da TV, da beleza, do supérfluo, das modinhas nada a ver e por aí vai...E assim fomos crescendo acreditando nas famosas frases que íam nos ensinando: "O Brasil não tem jeito", "Quando Lula for presidente tudo mudará", Política é um saco", "Sempre os ricos vão estar no poder, e voce não pode mudar isso"....e assim vai....

Pois é....que tal fazermos uma campanha:

JOVEM! ACORDEEEEEEE ou,
JOVEM! DEIXA DE SER IDIOTA! ou,
JOVEM! VAI LER UM POUCO MAIS E DESLIGA A NOVELINHA ou,
JOVEM! SAI DO SEU MUNDINHO VIRTUAL E VEM PRO REAL! ou,
JOVEM! DEIXA DE SER EMOOOOOOOOOOO....hauhauahau

bom....quem sabe um dia eu escreva convocando todos para uma assembléia na Praça do papa! ( e olha que isso pode não ser tão utópico hein....)

By Zezinha

1 de maio de 2007

Quem nunca DEU que atire a primeira pedra

Estamos na era do “muito se fala e pouco se faz” já virou até moda, só oq falta é uma marca registrada, ou uma grife...que seja! Algo pra ficar bem modinha mesmo.
Uma dica? Fale menos e aja mais!
Por um mundo melhor!”

Eleições 2007 vindo aí e mais uma vez o povo brasileiro tem de decidir oq é bom do q é ruim, só que oq é bom não vem escrito no rótulo, e vira mais um jogo de adivinhação do que a tal da democracia. E lá vamos nós... eita!
Há...e sem contar q a juventude de hj é totalmente descrente na melhoria da situação do pais, e aqueles com espírito revolucionário estilo Che Guevara talvez nem existam mais, e tem tb aqueles q amam malhação, rebeldes, Sandy kbção e Junior... que representam grande parcela da população, portanto não podemos esquece-los.

Aê, vamo entrar pra história povo! Mudar o mundo é possível, já q a fé move montanhas...

Bom, por hj é só. E que atire uma pedra na minha cabeça quem nunca deu! E oq isso tem a ver com o texto??? Nada! Mas tem a ver com meu dia... =D



By Dija Martins