10 de setembro de 2007

Amigos por uma estação...


Interrogações diante de uma amizade em agonia...

Amigos por uma estação.
É o que fomos.
Voce pediu minha amizade, veio, falou, escreveu, tornou a escrever.
Santo Deus, como você precisava de um amigo!
E, do jeito que eu sabia, amigos nos tornamos.
E assim, você falava de você e eu falava de você...
Falávamos também de Deus. E muito.
Mas alguma coisa aconteceu.
Você, um dia, simplesmente parou de escrever, não mostrou mais a alegria dos amigos, fechou-se num silêncio enigmático e nunca mais se comunicou.
E eu fiquei pensando comigo e com meus botões:
- Não sou mais útil? Errei em algum ponto da jornada?
Disse o que não devia? Agi de maneira pouco santa? Era apenas uma amizade para as agruras de um inverno?

Dentro de mim veio o desejo de cobrar sua amizade.
Meu coração, às vezes tolo, às vezes inteligente, disse que não.
E fiquei em compasso de espera.
Se você não tornar a procurar e não tornar a escrever, devo concluir que minhas cartas fizeram o que fizeram...
A vida me ensinou muitas coisas.
Uma delas é o tipo de amizade que tivemos:
- Você precisou de mim e eu disse sim.
Você não precisou mais e eu não insisti.
Se tornar a precisar, vai escutar que sim.

Quem vê Deus nos outros não pode ser mesquinho a ponto de ser amigo apenas de quem é amigo o ano inteiro.
Amizades sanzonais também são amizades.
E a sua foi isso: uma amizade de estação sem sol.
Você me quis por seu amigo na tristeza.
Na alegria seria amigo em potencial: em compasso de espera...

(Extraído na íntrega do livro "Amizade talvez seja isso..." - Pe. Zezinho)

É, bem que eu queria ter escrito isso antes...rs...
Livrinho que encontrei meio que por acaso, mas que tá fazendo um belo estrago na minha vida...

By Zezinha

Um comentário:

Anônimo disse...

É impressionante como as vezes nos identificamos com algo de forma tão natural...e acabamos por levar isso pra nossa vida. As vezes uma musica melancolica quando termina com o namorado nao seja a melhor opção para ouvir.
O fato de vc ter lido isso num livro zezinha, nao implica em ter que ser real, se comparado as coisas da vida...
Quando eu perdi vc, eu sempre soube que a teria de volta, eu nao sei pq, mas eu sempre soube disso e isso de alguma forma me confortava. Entrei em conflitos comigo mesma pq queria pensar assim, pq ouvia coisas, via coisas, pensava coisas...porém não foi suficiente para desistir.
Pq acho que amizade talvez seja isso: Nunca desistir.

Mãe, vc ta comigo? é sério! preciso te fazer essa pergunta.
pq qdo eu digo ESTOU CONTIGO, eu estou contigo! eu nao vou te trair, eu estarei do seu lado, eu nao vou mentir nem esconder, eu sou sua amiga, confio em vc. Estou contigo e nao abro!
Eu preciso saber se vc está comigo pq nao quero ter que sofrer mais uma vez, e nem quero q sofra. por isso vou acreditar na sua resposta e tomar isso pra mim como uma lei. pq vou confiar tanto em vc que não sobrariam reservas...isso por ter a certeza que nao vou me machucar e nem machucar ninguém.
pq isso agora? nao sei
e blá blá blá...pq escrevi isso aqui? nao sei tb...mas vai ficar.
Cadê vc?
saudades tah...