27 de julho de 2007

TAM x PAN?!!


Nos últimos dias tenho estado bem emotiva, não por algo na minha vida, mas no geral, principalmente pela tragédia da TAM, é ligar o noticiário, parar pra ouvir, e começar a chorar, essa semana tenho até evitado ver e ler sobre isso, nem sei se estou certa, mas definitivamente estava me fazendo mal. Nunca soube lidar com perdas, com certeza uma parte da minha vida que precisa ser trabalhada, e por outro lado eu sempre tento me colocar no lugar das pessoas em determinadas situações, e fui inventar de fazer isso no que se refere a tragédia, e daí já viu, choro e sofro. São perdas demais pra um único dia, famílias dilaceradas, sonhos interrompidos, infâncias roubadas, dor e sofrimento pra muitos que ficaram. E a pergunta: Culpa de quem? Até quando vamos precisar ouvir e ver notícias comos essa por negligência de alguns?
E eu ando tão desacreditada de justiça neste país, que vou custar a acreditar quando noticiarem as causas do acidente, sempre acho que vai rolar dinheiro e suborno por trás, para beneficiar alguns, é triste, lamentável, mas é o que penso.
E em meio a tanta desgraça, tanta dor num país tão lindo, temos também o que comemorar, por obra do destino uma rima da TAM, os jogos PAN, que estão acontecendo no RJ, e trazendo muita alegria para os brasileiros, e algumas belas medalhas também. É isso aí, não adianta parar e chorar é hora de levantar a cabeça, sorrir e torcer pelo PAN então, enquanto muitos choram pela TAM!

By Zezinha

19 de julho de 2007

A importância da amizade



"Quando a gente é criança,
Não valoriza a amizade,
Mas quando se cresce,
Ela é essencial,
É especial.

Amizade antiga, recente,
Amigos ausentes,
Amizade que nunca se acaba,
Que resiste a tudo.
A todas as fofocas,
A todas as piadinhas...

Amizade é importante,
Pelo menos para mim,
Para alguns de vocês,
Para a maioria de nós.
Tantos segredos,
De uma vida inteira,
De uma infância passageira...

Amigos de escola,
Desde criança,
Criança que não aprendeu ainda o que é amar.
Criança que brinca sem malícias,
Só por brincar,
Para se divertir.
Se vocês soubessem tudo que passei por vocês meus amigos!
Quantas vezes chorei escondida,
Sem ninguém ver,
Me aconselhar,
Só pensando na possibilidade
Do destino nos separar,
Como já está fazendo.
Mas, antes nos preparando
Para que entendamos,
Mas não vamos entender nunca.

Amizade é uma corrente que jamais se romperá."

(...Mesmo quando a melhor coisa a ser feita não é o que se quer fazer...Amigos são sempre amigos!)

11 de julho de 2007

'Mudaram as estações..."


As coisas mudam de lugar, as pessoas mudam, o mundo muda, nada pára...tudo gira, nada volta, e nem tem volta, exceto os pensamentos. Assim é a vida, e por ser assim é bonita, é bonita e é bonita. E ainda bem que é assim, imagina tudo parando pra gente de repente voltar, refazer, não dizer, consertar, amar, perdoar, aff, isso ía ser muito sem graça, e definitivamente não ía dar certo! O ser humano não aprende nem errando, imagina se tivesse chance de consertar as burradas voltando e congelando o passado, acredito que nem existiria tempo de reviver o presente...
Pensando, progredindo, pressentindo, esses 3 P's tem me Perseguido, mas isso é muito bom, tem me trazido dias mais intensos, felizes, mais bem vividos, e isso faz um bem imenso a alma, mesmo quando muita coisa me preocupa. E a tal preocupação, é tensa, mas necessária...se ocupar antes mesmo de ocupada está...rs.
"Mudaram as estações, nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim tão diferente"...

By Zezinha =)

6 de julho de 2007