6 de junho de 2007

"E o Verbo se fez Carne!"


Feriado de Corpus Christ!!! Voce sabia?...Tem alguém lembrando? Tem alguém de fato comemorando o dia do Corpo e Sangue de Jesus?...Parece que até para alguns católicos esta data não passa de um mero feriadão profano, onde em poucos instantes se lembra do verdadeiro sentido do dia.
Dia Santo, Dia de ir à missa, Dia de guarda, Dia de Adoração e profunda adoração por Jesus Vivo presente na Eucaristia!
É um verdadeiro presente pra humanidade, a presença real de Jesus na Eucaristia, e felizes aqueles que comungam deste pensamento, e que dobram os joelhos diante de tal sacríficio de AMOR!
Ter um DEUS VIVO e PRESENTE é de fato um PRESENTE.
Desde minha infância, este é um dia muito lindo, me lembro com carinho da ida às missas e as procissões em cima dos famosos tapetes, me lembro de quantas vezes já ajudei a confeccionar tais tapetes, que logo à tarde seriam pisados pela multidão em procissão com Jesus Eucarístico nas ruas, ou mesmo dentro das igrejas, me lembro com muito mais carinho quando o meu aniversário caiu nesta data, fui à missa logo cedo com meus pais e papai me disse que eu nunca deveria esquecer aquele dia, e de fato, nunca me esqueci, marcou-me profundamente dividir o meu dia com o dia D'Ele.
Hoje é um dia que me entristece, quando vejo tamanho descaso, como disse acima, até mesmo pelos "católicos", se todos soubessem do valor deste dia, e honrassem, respeitassem e adorassem como é necessário, com certeza os valores da vida seriam reavivados.
Em um país que pensa em leis pra matar os pequenos, Deus se sacrifica e morre crucificado para salvar os assassinos, e esse sacríficio é vivido em todas as consagrações durante a Santa Missa.
Cospus Christ, Corpo de Cristo!...No ano de 700 numa cidade italiana, chamada Lanciano, Lá havia um monge que era muito conhecido por sua vida "mundana", sua fé era vacilante, e por vezes duvidava da presença real de Jesus na Eucaristia. Foi quando, certa manhã, celebrando a Santa Missa, mais do que nunca atormentado pela sua dúvida, após proferir as palavras da Consagração ele viu a hóstia converter-se em Carne viva e o vinho em Sangue vivo. Sentiu-se confuso e dominado pelo temor diante de tão espantoso milagre, permanecendo longo tempo transportado a um êxtase verdadeiramente sobrenatural. Até que, em meio a transbordante alegria, o rosto banhado em lágrimas, voltou-se para as pessoas presentes e disse:
"Ó bem-aventuradas testemunhas diante de quem, para confundir a minha incredulidade, o Santo Deus quis desvendar-se neste Santíssimo Sacramento e tornar-se visível aos vossos olhos. Vinde, irmãos, e admirai o nosso Deus que se aproximou de nós. Eis aqui a Carne e o Sangue do nosso Cristo muito amado!"
A estas palavras os fiéis se precipitaram para o altar e começaram também a chorar e a pedir misericórdia. Logo a notícia se espalhou por toda a pequena cidade, transformando o monge num novo Tomé.
Aos reconhecimentos eclesiásticos do Milagre, a partir de 1574, veio juntar-se o pronunciamento da Ciência moderna através de minuciosas e rigorosas provas de laboratório.
Foi em 18 de novembro de 1970 que os Frades Menores Conventuais decidiram, devidamente autorizados, confiar a dois médicos de renome profissional e idoneidade moral a análise científica das relíquias. Para tanto, convidaram o Dr. Odoardo Linoli, Chefe de Serviço dos Hospitais Reunidos de Arezzo e livre docente de Anatomia e Histologia Patológica e de Química e Microscopia Clínica, para, assessorado pelo Prof. Ruggero Bertelli, Prof. emérito de Anatomia Humana Normal na Universidade de Siena, proceder aos exames.
Após alguns meses de trabalho, exatamente a 4 de março de 1971, os pesquisadores publicaram um relatório contendo o resultado das análises:

A Carne é verdadeira carne.
O Sangue é verdadeiro sangue.
A Carne é do tecido muscular do coração (contém, em seção, o miocárdio, endocárdio, o nervo vago e, no considerável espessor do miocárdio, o ventrículo cardíaco esquerdo).
A Carne e o Sangue são do mesmo tipo sangüíneo (AB) e pertencem à espécie humana.
No Sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os seguintes minerais: cloreto, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio. As proteínas observadas no Sangue encontram-se normalmente fracionadas em percentagem a respeito da situação seroproteínica do sangue vivo normal. Ou, seja, é sangue de uma pessoa VIVA.
A conservação da Carne e do Sangue, deixados em estado natural por doze séculos e expostos à ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos constitui um fenômeno extraordinário.
E antes mesmo de redigirem o documento sobre o resultado das pesquisas, realizadas em Arezzo, os doutores Linoli e Bertelli enviaram aos Frades um telegrama nos seguintes termos:

"E o Verbo se fez Carne!"

E o impressionante é que é a Carne do Coração. Não a carne de qualquer parte do Corpo adorável de Jesus, mas a do músculo que propulsiona o Sangue – e portanto a vida – ao corpo inteiro; do músculo que é também o símbolo mais manifesto e o mais eloqüente do amor do Salvador por nós.

Adoremos O CORPUS CHRIST! Pois o milagre de Lanciano acontece em cada consagração eucaristica! Vistos pelos olhos da fé!

By Zeliangela

Um comentário:

Anônimo disse...

depois de ler um texto desses não se tem mto oq falar.
->guardai domingos e festas.
Dija