22 de maio de 2007

" E todo dia....


Estava ali assistindo o telejornal, e de repente mamãe soltou a frase: "Todo dia as mesmas notícias". Ela se referia aos assassinatos, assaltos, enfim a violência que é retratada de uma maneira fria e muitas vezes repetitiva, como se fizesse parte da programação da TV.
A população muitas vezes repete a frase: "Todo dia a mesma coisa"...e isso acaba virando rotina, o que é inadimissível. Não podemos de forma alguma banalizar a violência, nem achar isso normal, apesar de fazer parte do comum.
A normalidade acaba se tornando comodidade, e as pessoas já não se mobilizam mais como antigamente. Parece que muita coisa caiu na descrença de uma nação, e isso é motivo de pararmos e analisarmos, até quando vamos receber isso tudo, essa carga de violência como se não tivesse mais jeito?
Em uma das reportagens, uma senhora moradora de uma bairro nobre de Vitória, afirma que ao sair de casa pra ir ao supermercado ela vai rezando por todo o caminho, já que se sente insegura com tanta violência. É o caos, em todas as classes sociais e culturas espalhadas pelo nosso Brasil. E as perguntas: Até quando? Onde isso vai dar? ...acabam ficando sem respostas em nosso interior.
Esse ar de impunidade espalhado no ar, é o que faz toda uma nação desacreditar que a paz ainda pode reinar. Mas acredito que o Brasil tem jeito, porque esse povo luta, e é um povo que não desiste nunca!

By Zeliangela

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, todos os dias as mesmas notícias... E nada mais vai ser novo, pq tragédia se tornou habitual. Estranho vai ser o dia em que não tivermos nenhuma má notícia, e claro a população vai entrar em pânico se isso algum dia acontecer. =/
Seria engraçado se não fosse trágico.
Sem mais.
Dija