2 de maio de 2007

Juventude EMO essa nossa!

Minha vez de escrever, e hoje nem to num dilema tão grande, já que no post anterior a D. Dija me fez continuar analisando, pensando, viajando na juventude do Brasil, ou seja, em nós mesmos.
Outro dia, em minha sala de aula houve uma pequena discursão sobre o famoso dilema: Porque os jovens atuais são tão paralisados em relação às questão políticas? Onde estão os "Che Guevara's"? Cade a juventude que vai às ruas, e grita, e pede, e exige? Cade aqueles sem medo, que lutavam pelos ideiais e tinham a certeza no peito que íam conseguir?

A questão é, enquanto os jovens brasileiros estavam nas ruas gritando: Abaixo à ditadura! e exigindo, sendo presos, torturtados,lá na "linda" época do golpe militar, nós, nós mesmos, juventude atual, estávamos nascendo, sendo amamentados, e daí fomos crescendo sendo educados de uma forma meio diferente daquela com que os jovens da ditadura aprenderam. Pra nós foi ensinado na escola que O Golpe Militar, que de fato, foi um GOLPE, foi a Revolução de sei lá quem, sei lá quando, nos ensinaram que não adiantava ir às ruas porque alguém calaria a nossa voz, nos ensinaram que existem coisas mais importantes a se fazer, como por exemplo nos subordinarmos sem perceber a outras ditaduras, como à da TV, da beleza, do supérfluo, das modinhas nada a ver e por aí vai...E assim fomos crescendo acreditando nas famosas frases que íam nos ensinando: "O Brasil não tem jeito", "Quando Lula for presidente tudo mudará", Política é um saco", "Sempre os ricos vão estar no poder, e voce não pode mudar isso"....e assim vai....

Pois é....que tal fazermos uma campanha:

JOVEM! ACORDEEEEEEE ou,
JOVEM! DEIXA DE SER IDIOTA! ou,
JOVEM! VAI LER UM POUCO MAIS E DESLIGA A NOVELINHA ou,
JOVEM! SAI DO SEU MUNDINHO VIRTUAL E VEM PRO REAL! ou,
JOVEM! DEIXA DE SER EMOOOOOOOOOOO....hauhauahau

bom....quem sabe um dia eu escreva convocando todos para uma assembléia na Praça do papa! ( e olha que isso pode não ser tão utópico hein....)

By Zezinha

Um comentário:

Dija ou Zeliangela...?!!?rs disse...

É isso aí juventude...!!! Falo isso pra mim mesma...até qdo vou ficar aqui parada de braços cruzados esperando que o Brasil melhore, sem que eu me mova?
simplismente não vai mudar.
só vai mudar qdo vier de mim...enquanto isso, continua parado junto comigo.

acorda gente!
vamo entrar pra história.
vamos reescrever a nossa história.

Por Dija.