13 de maio de 2007

Mãe, amor maior!


Hoje é dia de quem??? de quem???

Das mamães!!! Bonito isso! Afinal elas merecem um dia totalmente dedicado à elas, não que os outros não sejam, mas com a correria do dia-a-dia acho muito viável um dia, nem que seja um dia, pra gente parar tudo e de fato repensar no significado desse grande ser, razão de nossas vidas, sangue do nosso sangue, alma de nossa alma, desse ser que é AMOR! É COLO! É CARINHO! É DEDICAÇÃO! É CUIDADO! É ZELO! É DOAÇÃO!...

E aqui eu falo de TODAS as mães, aquelas que de fato são MÃES, MÃES QUE CUIDAM, MÃES QUE GERAM, MÃES DO CORAÇÃO! E aquelas que abandonam? e aquelas que abortam? Ah, essas não são dignas desse título.
Ontem estive no shopping comprando um presente pra minha mãezinha, e me deparei com uma cena que além de ter me stressado também me emocionou: O shopping completamente lotado! Pessoas por todos os lados comprando algo que representasse carinho, um presente pra mamãe! Esquecendo aqui o mundo capitalista, prefiro analisar pelo lado emocional e de amor, ou seja, as pessoas ainda se amam, e valorizam esta figura que é um verdadeiro presente da preocupação e do amor de DEUS! ...Não que o presente seja necessário, mas é uma forma de mostrar: Mamãe eu lembrei de voce! ou, Mamãe eu tirei algum tempo da minha vida pra lembrar de voce, pra pensar no que te agrada! ou ainda, Mamãe eu reservei uma parte do meu dinheirinho e comprei isso aqui. O presente de fato não importa, o que importa é a lembrança, o significado, o amor que vem impresso nele. Pelo menos isso é o que penso quando presenteio alguém. Mas aqui pra nós, existe presente maior que um abraço bem forte, um beijo demorado no rosto, e um EU TE AMO, e olhar nos olhinhos delas e ver sua imagem neles?...isso sim é presente! Pra alguém que é o MAIOR PRESENTE!
A comemoração do dia das mães lá nos primórdios do cristianismo tinha um lindo significado: Era um dia dedicado à Maria: Mãe de Jesus e nossa! Neste dia os cristãos a louvavam com cantos e presentes, e logo mais tarde foi se estendendo essa comemoração pra mamãe que nos gera e isso se dá até hoje, interessante né? Nosso blog também é cultura!

Hoje é dia também de Nossa Senhora de Fátima, que no dia 13 de maio de 1917 apareceu em Fátima à três crianças, dizendo a elas palavras de fé e amor, e isso se espalhou pela humanidade e hoje é uma mãe muito lembrada. Eu, cresci aprendendo a amar à mãe de Fátima, a rezar o terço que ela tanto pediu, e hoje sou devota e filha desse grande amor!

Que Nossa Senhora Senhora de Fátima abençoe a todas as mamães, derramando fé e amor nestes corações! E que a lição que ela passou ao mundo através de crianças nunca seja esquecida também nos corações adultos!

Nossa Senhora de Fátima! Rogai por nós!

By Zeliangela

2 comentários:

Anônimo disse...

E já que o dia das mães é todo dia, nada melhor que homenagear essa que nos gerou e criou, que nos conhece mais que nós mesmos, que nos ama acima de tudo e todos, que sabe do que gostamos, oq pensamos...mãe tudo vê e tudo sabe... Mesmo que talvez ela não demonstre tanto carinho, tanto amor, tanta preocupação... mas como dizem; mãe é tudo igual! Todas amam suas crias, até mesmo na natureza.
E como exemplo de vida, de silencio, esplendor, fé, e exemplo de mãe: MARIA SANTISSÍMA.
Que ela nos cuide como filhos seus! pq assim o somos.
Paz e Bem!

por Dija Martins

Elton Quadros disse...

Tá vendo. Você acredita em Deus, acredita até na mãe dele!

Que Nossa Senhora de Fátima nos proteja!